Início
Bem-vindo!
Encontro de Controladores de Leite da ABCZ enfoca a padronização do serviço. PDF Imprimir E-mail
Ter, 25 de Agosto de 2009 16:38

Com o intuito de padronizar o serviço de Controle Leiteiro em todo o país, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) realizou nos dias 22 e 23 de agosto o 2º Encontro Nacional dos Controladores de Leite. O evento aconteceu no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), e reuniu 62 controladores.

No primeiro dia, eles tiveram aulas teóricas sobre avaliação linear, sobre avaliação genética e fizeram a revisão do regulamento do Controle Leiteiro, serviço prestado pela associação nos rebanhos zebuínos de aptidão leiteira. Os dados coletados nas fazendas pelos controladores durante a pesagem da produção de leite das fêmeas são usados para a elaboração do Sumário de Touros, uma importante ferramenta de seleção animal. As palestras foram ministradas pelos técnicos da ABCZ Rodrigo Macedo e Enilice Garbelinni e pela professora da Unesp Lenira El Faro.

 

Última atualização em Ter, 25 de Agosto de 2009 16:46
Leia mais...
 
Workshop discute como aumentar a produtividade e reduzir impactos da pecuária PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Ter, 25 de Agosto de 2009 11:47
Evento será realizado entre os dias 24 e 27 deste mês

Entre 24 e 27 de agosto os desafios para conciliar o aumento da produtividade da pecuária e reduzir os desmatamentos e a emissão de gases de efeito estufa na Amazônia, como resposta às crescentes demandas no Brasil e nos mercados globais por mecanismos que assegurem maior sustentabilidade a esta atividade, estarão na pauta de discussão de instituições nacionais e organismos estrangeiros. O Workshop Internacional sobre Soluções para o Desmatamento e Emissões de Gases de Efeito Estufa Causadas pela Expansão da Pecuária na Amazônia, realizado em duas etapas, no Acre e em São Paulo, visa estabelecer um diálogo entre os vários atores da cadeia pecuária, na busca por alternativas para tornar a atividade mais pro  dutiva e sustentável.

Organizado pelas entidades Amigos da Terra – Amazônia Brasileira e Aliança da Terra, Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Forest Footprint Disclosure, Greenpeace, National Wildlife Federation e Global Canopy Programme, o evento tem a cooperação da Embrapa e Fórum Paulista de Mudanças Climáticas e Biodiversidade. Participam representantes dos setores agropecuário, agroindustrial, financeiro e comercial, universidades e centros de pesquisa, governos e organizações da sociedade civil.

 

Leia mais...
 
Liberação sem critério PDF Imprimir E-mail
Sex, 21 de Agosto de 2009 15:17

Veterinários do Ministério da Agricultura denunciaram irregularidades no serviço sanitário do porto de Santos, em São Paulo. Uma representação foi entregue ao Ministério Público.

A denúncia foi feita por oito veterinários que trabalharam no Departamento de Fiscalização Animal do porto de Santos entre 2007 e 2008. Na quinta-feira, em uma entrevista coletiva, o veterinário do Ministério da Agricultura Alexandre Inácio de Souza, que se apresentou como porta-voz do grupo, mostrou documentos que comprovam, segundo os veterinários, que as inspeções não estão sendo realizadas como recomendam as normas do próprio Ministério da Agricultura e da Vigiagro, órgão de vigilância agropecuária internacional.

 

Última atualização em Sex, 21 de Agosto de 2009 15:33
Leia mais...
 
Entrevista: O dono da exportação de leite PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Sáb, 22 de Agosto de 2009 08:28

Alfredo de Goeye é sócio da Serlac, responsável por metade das exportações lácteas do Brasil. Em entrevista à ANBA, ele diz que comércio exterior é relação de confiança e que dá para vender na crise.
São Paulo – Sócio da empresa que é responsável por boa parte da exportação brasileira e com 30 anos de estrada no mercado internacional, o empresário Alfredo de Goeye revela que a receita de uma boa venda externa está no relacionamento humano.

Em entrevista à ANBA, em sua casa, se recuperando de uma cirurgia, Goeye diz: “Hoje eu vejo claramente que o que a gente constrói em cima de relacionamentos saudáveis, dá fruto.” O empresário é um dos três donos da Sertrading, uma das maiores tradings do Brasil, e, trabalhando na Cotia Trading, entre 1979 e o ano 2000, acompanhou as primeiras incursões de produtos manufaturados e semimanufaturados do país no comércio internacional.

A Sertrading movimentou, no ano passado, US$ 1,3 bilhão, dos quais US$ 400 milhões foram exportações. A empresa tem sob o seu chapéu a Serlac, a companhia que inventou a exportação de leite do Brasil. “O Brasil era grande produtor e também importador de leite. E a gente achou que poderia exportar”, conta. Isso foi em 2002.

Hoje o país é o oitavo maior fornecedor mundial de lácteos. Goeye fala que viu ocorrer o aumento nas vendas do Brasil para os países árabes e afirma que crise não é impedimento para o comércio. “Tem que buscar oportunidades. Se não há ali neste momento, buscar em outro. Aí está a beleza do comércio exterior”, afirma. Veja abaixo os principais trechos da entrevista de Alfredo de Goeye para ANBA:

Leia mais...
 
Dejetos da pecuária poderiam gerar energia para 4,5 milhões de pessoas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Sex, 21 de Agosto de 2009 09:03

Livro publicado pela FAO e pela Itaipu revela o enorme potencial da agroenergia da biomassa residual, no Brasil

No Brasil, que é um dos principais produtores de carnes no mundo, o esterco dos animais constitui um dos principais problemas ambientais dessa cadeia de produção. Estima-se que o volume desses dejetos, conhecidos como biomassa residual, chegue a 900 milhões de toneladas anos. Desse total, 180 milhões correspondem ao esterco de animais estabulados ou semi-estabulados. Considerando apenas os esgotos produzidos por esses animais que passam ao menos algumas horas do dia confinados, seria possível produzir 1 terawatt/hora/mês, energia suficiente para abastecer uma cidade com 4,5 milhões de habitantes. 

A conta faz parte dos resultados apresentados no livro “Agroenergia da Biomassa Residual: perspectivas energéticas, socioeconômicas e ambientais”, lançado no 4º Congresso Internacional de Bioenergia, na ExpoUnimed, em Curitiba. Patrocinado pela Itaipu Binacional e pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), a obra é de autoria dos consultores José Carlos Libânio (ex-coordenador de desenvolvimento do PNUD) e Mauro Márcio Oliveira, do jornalista e engenheiro Maurício Galinkin, e do superintendente de Energias Renováveis da Itaipu, Cícero Bley. 

Última atualização em Sex, 21 de Agosto de 2009 09:10
Leia mais...
 
« InícioAnterior71727374757677PróximoFim »

Página 71 de 77.

Who's Online

Nós temos 152 visitantes online
CeresQualidade.com.br | Powered by Joomla! | Joomla hosting by SiteGround