Início
Bem-vindo!
Ministério da Agricultura disponibiliza linha de crédito para Bem Estar Animal em sistemas produtivos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qua, 14 de Maio de 2014 16:16

Financiamentos visam fomentar as boas práticas agropecuárias trazendo mais qualidade e segurança para os consumidores

 

Produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas e cooperativas de produtores rurais podem inscrever projetos no edital para a linha de crédito da Inovagro, que visa melhorar o bem-estar animal nos sistemas produtivos. Os prazos para novos projetos vão até o dia 19 de maio. O edital está disponível por meio do site www.bndes.gov.br.

 

suino_mamando

 

 

Os itens financiáveis envolvem a aquisição, implantação e recuperação de equipamentos e instalações; consultorias para formação e capacitação técnica; aquisição e instalações para captação, distribuição e tratamento de água para os animais; adequação do ambiente térmico das instalações (como sistema de ventilação); energizador, arame, postes, hastes, conectores de aterramento para instalação de cercas elétricas; insensibilizadores portáteis para abate emergencial nas fazendas e aquisição de geradores, entre outros.

Última atualização em Sáb, 17 de Maio de 2014 14:48
Leia mais...
 
Mapa define normas para Produção Integrada da batata PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Seg, 12 de Maio de 2014 16:58

Fonte: Mapa, adaptado pela Ceres Qualidade

 

Produção Integrada garante maior credibilidade de produto e produtor no mercado

 

Foram publicadas, no Diário Oficial da União da última sexta-feira (9), as Normas Técnicas Específicas para a Produção Integrada da Batata Etapa Fazenda, abrangendo todos os processos conduzidos na produção agrícola, colheita, pós-colheita e beneficiamento de tubérculos.

 

 

potato_quality

 

Com a publicação da normativa, será adotado um plano de ação que vai contar com gestão, treinamento, gestão ambiental, manejo integrado, educação ambiental e política pública para a produção de batata. Produtores, técnicos e auditores, em especial da região sul do estado de Minas Gerais, onde há a maior concentração de plantação de batatas no Brasil, devem receber a partir das próximas semanas, treinamento e capacitação para que possam ser certificados.

Última atualização em Seg, 12 de Maio de 2014 17:06
Leia mais...
 
Saúde e segurança do trabalho devem ser prioridades no campo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qua, 23 de Abril de 2014 20:27

Profissionais do setor agropecuário alertam para a importância da capacitação para o uso correto dos equipamentos de proteção individual e manuseio de medicamentos e máquinas.

 

Última atualização em Seg, 05 de Maio de 2014 21:41
Leia mais...
 
Cadastro Ambiental rural: prazo de um ano para proprietários realizarem PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Seg, 05 de Maio de 2014 21:23

Fonte Canal Rural.

 

O decreto que faltava para os proprietários rurais fazerem o Cadastro Ambiental Rural (CAR), esperado para dezembro do ano passado, foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União, nesta segunda, dia 05. O prazo de um ano para todos os proprietários realizarem o seu cadastro passa a contar a partir de terça, dia 6 de maio.

 

O Código Florestal, aprovado em 2012, determina que aqueles que tiverem áreas de preservação permanente (APP) e/ou reserva legal abaixo dos mínimos obrigatórios devem aderir aos Programas de Regularização Ambiental (PRA) dos Estados e do Distrito Federal (PRA). Era esta a peça que faltava para o CAR entrar em vigor. O Decreto 8.235, publicado nesta segunda, estabelece as regras para os Estados e o Distrito Federal iniciarem seus programas de regularização ambiental.

 

 

1605_Ordenha_menor

 

O texto do decreto diz que os proprietários devem inscrever seus imóveis rurais por meio do Sistema de Cadastro Ambiental Rural (Sicar), o programa de computador criado pelo governo federal, que emitirá o recibo de inscrição. Com todos os dados do imóvel, o próprio Sicar vai apontar se há ou não necessidade de recuperação de APP e reserva legal. É com base nisso que cada proprietário vai elaborar os seus planos de recuperação.

Última atualização em Seg, 05 de Maio de 2014 21:39
Leia mais...
 
Saiba quais são as doenças de notificação obrigatória do MAPA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qua, 22 de Janeiro de 2014 09:11

Conforme a INSTRUÇÃO NORMATIVA N°- 50, DE 24 DE SETEMBRO DE 2013

 

 

§ 1o A notificação da suspeita ou ocorrência de doença listada no Anexo desta Instrução Normativa é obrigatória para qualquer cidadão, bem como para todo profissional que atue na área de diagnóstico, ensino ou pesquisa em saúde animal.

 

§ 2o A suspeita ou ocorrência de qualquer doença listada no Anexo desta Instrução Normativa deve ser notificada imediatamente, no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas de seu conhecimento, quando:

 

I - ocorrer pela primeira vez ou reaparecer no País, zona ou compartimento declarado oficialmente livre;

II - qualquer nova cepa de agente patogênico ocorrer pela primeira vez no País, zona ou compartimento;

III - ocorrerem mudanças repentinas e inesperadas nos parâmetros epidemiológicos como: distribuição, incidência, morbidade ou mortalidade de uma doença que ocorre no País, Unidade Federativa, zona ou compartimento; ou

IV - ocorrerem mudanças de perfil epidemiológico, como mudança de hospedeiro, de patogenicidade ou surgimento de novas variantes ou cepas, principalmente se houver repercussões para a saúde pública.

 

bovino_e_suno

§ 3o A notificação também deverá ser imediata para qualquer outra doença animal que não pertença à lista do Anexo desta Instrução Normativa, quando se tratar de doença exótica ou de doença emergente que apresente índice de morbidade ou mortalidade significativo, ou que apresente repercussões para a saúde pública.

 

Última atualização em Qua, 22 de Janeiro de 2014 09:15
Leia mais...
 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

Página 11 de 75.
CeresQualidade.com.br | Powered by Joomla! | Joomla hosting by SiteGround