Início Notícias Globalgap
Globalgap PDF Imprimir E-mail
Seg, 15 de Fevereiro de 2016 14:37

 

Minimiza os impactos negativos no meio ambiente, reduz os insumos químicos e garante também o bem estar dos trabalhadores e animais.

 

GLOBALG.A.P. é uma organização privada que estabelece normas voluntárias para a certificação de produtos agrícolas (inclusive aquicultura) em todo o mundo. A norma GLOBALG.A.P. foi principalmente elaborada para reafirmar perante os consumidores que a produção alimentar nas unidades de produção agrícola é realizada através da minimização dos impactos negativos de operações agrícolas no meio-ambiente, redução do uso de insumos químicos e garantia de uma abordagem responsável dos assuntos de saúde e segurança dos empregados e saúde animal. GLOBALG.A.P. funciona como um manual prático de Boas Práticas Agrícolas (BPA) em todos os lugares do mundo. O GLOBALGAP é responsável por mais de 112.000 produtores certificados, 1400 inspetores e auditores treinados, certificando mais de 409 diferentes produtos agrícolas.

 

Qualquer produtor agrícola, não processados, abrangidos pelos referenciais GLOBALG.A.P. pode pedir a certificação GLOBALG.A.P.

Produtor é caracterizado por uma pessoa (individual) ou empresa (individual ou grupo de produtores) responsável legalmente pela produção dos produtos relevantes para o âmbito e que tem a responsabilidade legal pelos produtos vendidos por essa entidade produtiva.

 

As áreas de certificação GLOBALG.A.P são:

Frutas e Legumes

Café (verde) e Chá

Flores e Ornamentais

Produção Animal

Produção de Ração Animal

Material de Propagação de Plantas

 

PROCESSO

 

 

Global_site

 

A Ceres Qualidade é uma empresa habilitada a implantar processos que garantam a certificação Globlgap. Contate-nos.

 

 

 

Última atualização em Ter, 23 de Fevereiro de 2016 09:43
 


Another articles:

Powered By relatedArticle

CeresQualidade.com.br | Powered by Joomla!