Início Notícias Leite A2A2
Leite A2A2 PDF Imprimir E-mail
Seg, 02 de Janeiro de 2017 10:38

O “leite A2A2”, como já relatado, compreende o leite que foi produzido exclusivamente por vacas que somente possuem genoma que fazem com que elas somente produzam leite com a βcaseína A2. Animais que são considerados A2A1 ou A1A1 excretam no leite a βcaseína A1. Esta que, recentemente, foi identificada como a causadora dos problemas de alergias ou intolerância ao leite. Assim, animais que sejam homozigóticos para este gene, ou seja só possuem o A2, não produzem em seu leite a causadora das alergias e intolerâncias encontradas em diversas pessoas.

A identificação é realizada somente por meio de testes de genoma nos animais. Pelo leite em si, ainda não se descobriu um teste que realize esta segregação e não há alterações visíveis no leite, ou elas ainda não foram identificadas, para que possa segregar na indústria.

 

Assim, pela alta busca de leite que não cause estas reações, há uma demanda de leite com estas características. Para que a indústria garanta este leite, há necessidade de, pelo menos, uma controladoria.

A indústria deve garantir que o leite, oriundo das vacas A2A2 seja segregado, já na propriedade rural e, também, durante todo o processamento. A Ceres Qualidade já criou uma metodologia que garanta esta origem. Implementando os procedimentos necessários e auditando o processo como um todo, de modo a permitir que a indústria identifique, já na embalagem, que leite é indicado a estas pessoas com intolerância ou alergia.

 

Última atualização em Seg, 02 de Janeiro de 2017 10:41
 


Another articles:

Powered By relatedArticle

CeresQualidade.com.br | Powered by Joomla!