Início Notícias
The News
Publicação de novas normas da produção integrada. PI Brasil PDF Imprimir E-mail
Ter, 08 de Novembro de 2016 18:46

Amanhã, dia 09 de novembro, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento anuncia por meio do Plano Agro+, a edição de instrução normativa com as Normas Técnicas Específicas (NTE) para mais 13 culturas agrícolas. Com isso, os agricultores poderão aderir, de modo voluntário, às NTE, passando a cultivar de acordo com a Produção Integrada Agropecuária (PI Brasil), voltada à sustentabilidade.

 

A Produção Integrada Agropecuária (PI Brasil) está focada na adequação de sistemas produtivos para geração de alimentos e outros produtos agropecuários de alta qualidade e seguros, mediante a aplicação de recursos naturais e regulação de mecanismos para a substituição de insumos poluentes, garantindo a sustentabilidade e viabilizando a rastreabilidade da produção agropecuária.

Última atualização em Ter, 08 de Novembro de 2016 18:48
Leia mais...
 
Produção integrada de suínos garante qualidade ao consumidor PDF Imprimir E-mail
Sex, 28 de Outubro de 2016 14:06

A cadeia da suinocultura revolucionou os sistemas de produção nos últimos anos. Antes a carne de porco era bastante valorizada pela sua gordura, pois era um meio eficiente de conservação, quando o resfriamento não era uma realidade em quase todas as residências. Hoje, após o uso do melhoramento genético, a carne suína possui um teor de gordura bem menor, e passou a ser vista como proteína de qualidade.

 

Segundo Roberta Züge, membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) e médica veterinária da Ceres Qualidade Consultoria e Assessoria, essa transformação aconteceu ao longo dos anos. A demanda veio do próprio consumidor, que mudou os hábitos alimentares, até pela mudança do comportamento. Antes, o sedentarismo não era uma premissa. A população tinha uma demanda energética maior. Hoje precisamos de alimentos que nutram, mas não disponham de tantas calorias. Com isto, as entidades ligadas ao setor, desde pesquisa até organismos de classe, buscaram adequar a produção à demanda do mercado.

 

Última atualização em Sex, 28 de Outubro de 2016 14:11
Leia mais...
 
PROGRAMAS DE CERTIFICAÇÃO NA PECUÁRIA LEITEIRA PDF Imprimir E-mail
Ter, 19 de Julho de 2016 10:28

A certificação pode ser definida como um instrumento para as empresas gerenciarem e afiançar a qualidade de seus produtos. Ela serve para informar e garantir aos consumidores que os produtos certificados possuem os atributos procurados, que devem ser entendidos como aqueles que não podem ser visualizados e percebidos externamente e, dependem de mecanismos auxiliares para sua percepção.

 

Considerando a importância da certificação para conquista de consumidores e mercados cada vez mais exigentes, este curso oferecerá aos participantes as normas e procedimento para se adequar em padrões de certificação do leite e impetrar seus selos de certificação, garantindo ao consumidor final competência técnica na produção, credibilidade e reputação de que o produto respeita a legislação nacional e internacional.

 

PARTICIPANDO DESTE CURSO VOCÊ

• Entenderá a sistemática dos processos de avaliação da conformidade identificando as características particulares;

• Conhecerá os processos de certificação do leite referente à Canada Organic, GlobalGap, Humane Farm Animal Care, Naturland e Rainforest Alliance;

• Conhecerá critérios para adequação do leite a estes padrões bem como aquisição do selo de certificação.

 

Acesse o link Certificação

Última atualização em Ter, 19 de Julho de 2016 10:33
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 6 de 120.
CeresQualidade.com.br | Powered by Joomla!