Início Notícias
The News
O Bem que o leite faz PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Ter, 23 de Janeiro de 2018 08:45

 

Por Roberta Züge.

O desenvolvimento humano, em especial o incremento da capacidade cognitiva, ou seja, a capacidade de adquirir conhecimento, está intimamente ligado aos fatores nutricionais. Os humanos, para deixarem de serem nômades, precisaram desenvolver técnicas de domesticação dos animais e da agricultura. Um dos grandes destaques para facilitar a vida destes humanos, foi a utilização, como alimento, do leite de bovinos. Este, de alto valor nutricional, de fácil ingestão e que poderia ser retirado nas proximidades de suas moradias.

 

Última atualização em Sáb, 30 de Junho de 2018 12:33
Leia mais...
 
A pecuária além da mesa PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Seg, 08 de Janeiro de 2018 07:42

Desde muito tempo os bovinos vêm sendo utilizados como fonte de produtos para melhorar a qualidade de vida de nós humanos. Os bovinos considerados domésticos (Bos primigenius f. Taurus resp. Bos taurus L.) foram identificados como tais, pela primeira vez, nos assentamentos neolíticos (aproximadamente 6.000 AC).

 

Mas o bovino representa muito mais que o fornecimento de carne e leite. Vejamos alguns exemplos. Há diferentes medicamentos que são oriundos de órgãos animais. Das glândulas adrenais obtêm-se a epinefrina (adrenalina). Este é o hormônio, que em situação fisiológica, no momento de estresse, é secretado para garantir a reação do organismo aos esforços físicos. Ele estimula o coração, causa vasoconstrição periférica e vasodilatação muscular, fazendo assim com que os músculos recebam mais oxigênio e tenha uma resposta mais rápida à situação a qual lhe causou o estresse. A substância exógena ao nosso organismo, ou seja, que é obtida de glândula animal e para depois ser injetada em humanos, é utilizada para estimular o coração e para o tratamento de bronquite asmática.

Fernanda

 

De outro órgão, o pâncreas, são extraídas enzimas como a pancreatina, a lipase, a quimotripsina, desoxirribonuclease e tripsina. E, também, os hormônios insulina e glucagon, utilizados no tratamento de diabetes. Usa-se, também o pâncreas, na forma crua, para tratamento em animais de companhia com insuficiência pancreática exócrina.

Última atualização em Seg, 08 de Janeiro de 2018 07:56
Leia mais...
 
Menos emoção e mais racionalidade para os alimentos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Seg, 18 de Setembro de 2017 14:20

A sociedade, para que funcione com segurança, estabelece requisitos e padrões para diversos segmentos. Estes padrões e os tais requisitos estão baseados em pesquisas que demonstram que são necessários para a execução, construção, produção de alimentos, transmissão de energia, telecomunicações, e uma infinidade de outras coisas que, na maioria das vezes, desconhecemos.

Última atualização em Sáb, 30 de Junho de 2018 12:34
Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 2 de 121.
CeresQualidade.com.br | Powered by Joomla!