Início Notícias
The News
Falta de interesse de países é obstáculo à luta contra aftosa, aponta OIE PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qua, 24 de Junho de 2009 21:00

Vacinação  Assunção, 25 jun (EFE).- O diretor da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), Bernard Vallat, afirmou hoje que a falta de interesse de alguns países sul-americanos no combate contra a febre aftosa é um obstáculo para a erradicação da doença.

"Há países que não se interessam na pecuária, porque têm outros recursos nacionais muito importantes", disse Vallat à Agência Efe, durante o segundo dos três dias da primeira Conferência Mundial sobre Febre Aftosa, realizado em um hotel de Lambaré, nos arredores de Assunção.


"Existem países pobres e em desenvolvimento, essa é uma característica, mas também países em transição econômica, como a Venezuela, que não consideram o controle da aftosa como uma prioridade", considerou o diretor do organismo internacional.

Última atualização em Seg, 29 de Junho de 2009 11:39
Leia mais...
 
Empresas de laticínios poderão ser obrigadas a divulgar resultados de fiscalização sanitária na internet PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qua, 24 de Junho de 2009 09:19

As empresas de laticínios poderão ser obrigadas a divulgar na internet o resultado de análises técnicas realizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. Projeto de lei do senador Marconi Perillo (PSDB-GO) com essa finalidade está na pauta da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) para ser votado na reunião desta quarta-feira (24).

Leia mais...
 
Aprovada reformulação de normas de rastreabilidade de rebanhos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Ter, 23 de Junho de 2009 21:00
   Elton Bonfim
Após a regulamentação das normas aprovadas pelo Plenário, produtores terão dois anos para se adaptarem às exigências.


Relator do projeto pela CCJ, deputado Moreira Mendes diz que novas regras atendem exigências internacionais.

A Câmara aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 3514/08, que modifica as normas de rastreabilidade dos rebanhos bovino e bubalino (de búfalos) no Brasil. As formas hoje utilizadas para identificação do gado continuarão em uso, como marcação a fogo e tatuagens, enquanto as guias exigidas para transporte e venda de animais certificarão o atendimento de normas sanitárias. A proposta segue para ser analisada pelo Senado.

Última atualização em Seg, 27 de Julho de 2009 14:14
Leia mais...
 
« InícioAnterior111112113114115116117118119120PróximoFim »

Página 120 de 120.
CeresQualidade.com.br | Powered by Joomla!